Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 18/04/2017 13:09:38

Objetivo foi realizar uma dinâmica sobre os pensamentos e ideias do líder pacifista indiano

 

 

A não-violência e a cultura de paz ganharam um novo significado para os jovens que cumprem medidas socioeducativas no CASA Nova Vida (DRM-IV). Os adolescentes participaram, nos dias 11 e 13 de abril, de uma verdadeira imersão no pensamento e ideias do líder e pacifista indiano Mahatma Gandhi.

Para ampliar o conhecimento dos jovens sobre a Índia, surgiu a ideia de abordar mais profundamente a história do líder.  A professora de história do ensino formal do centro exibiu o filme “Gandhi”. 

Em seguida, o centro contou com a visita da ONG Palas Athenas, que atua há mais de 10 anos em parceria com a Gerência de Arte e Cultura (GAC).

A imersão foi dividida em duas etapas:  na primeira, chamada “Gandhi em vídeo-diálogo”, o voluntário Luiz Goés exibiu um filme biográfico de Gandhi e promoveu um bate-papo com os jovens sobre a importância do pensamento pacifista para os dias atuais. A outra estratégia foi uma roda de conversa com o voluntário João Moris e o ator João Signorelli, este último caracterizado como Gandhi.