Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 20/04/2017 16:26:25

Partida foi proposta pela direção da Portuguesa após jogo preliminar da Copa CASA

Na próxima segunda-feira, 24 de abril, a equipe formada por adolescentes dos CASAs Bragança Paulista e Rio Tâmisa fará um amistoso contra o time sub-16 da Portuguesa de Desportos. O jogo acontecerá no Centro de Treinamento da Portuguesa, na rodovia Ayrton Senna.

A partida foi proposta pela própria direção da Portuguesa de Desportos, após um jogo em que os times da Fundação CASA realizaram a preliminar entre Bragantino e Portuguesa, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela série A2 do campeonato Paulista, e a equipe do CASA Bragança venceu o CASA Ouro Preto por oito a zero. O time da Fundação CASA de Bragança conquistou o terceiro lugar na competição estadual promovido pela Instituição, a Copa CASA de Futebol.

Para o tricampeão mundial pela Seleção Brasileira e ex-jogador do Corinthians, Zé Maria, que também é assistente de direção na Fundação CASA, os adolescentes de Bragança têm mostrado bastante força vontade e habilidade. "Nesta partida preliminar três jovens marcaram dois gols cada um e saíram como artilheiros do jogo. Deu para ver muita qualidade deles", disse.

Essa qualidade que os técnicos da Portuguesa querem ver de perto também. Eles estarão presentes no amistoso para avaliar o desempenho de cada jovem da Fundação CASA e se alguns deles possuem as características necessárias para virem a ser jogadores de futebol.

"Aqui na Fundação CASA nós temos um trabalho mais amplo, de cunho socioeducativo com os adolescentes, e não de formação de atletas. No entanto, quando existem essa possibilidade, nós damos todo o apoio para que os jovens também tenham a oportunidade de mostrar o talento. Até porque o esporte é uma grande ferramenta de inclusão, disciplina e promoção da cidadania", afirmou o gerente de Educação Física e Esportes da Fundação CASA, Carlos Alberto Robles.