Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 08/01/2019 11:32:31

Nesta edição, o evento homenageou Alemanha, Jamaica, Estados Unidos, Índia e Escócia

 

 Dois paises homenageados: Escócia e índia

Como forma de enriquecer o conhecimento de mundo e ainda realizar uma atividade de integração, o CASA Anita Garibaldi (DRS) realizou na última quinta-feira (10/01) a segunda edição da sua Feira das Nações.

O evento aconteceu na quadra de esportes do centro e contou com estandes temáticos de cinco países: Alemanha, Jamaica, Estados Unidos, Índia e Escócia.

A coordenadora pedagógica do CASA, Gisele Lopes Rogo, explica o desenvolvimento da atividade. “Escolhemos os países e selecionamos sete adolescentes para pesquisarem o conteúdo de cada estande, com a ajuda de servidores dos setores pedagógico, segurança, psicossocial e saúde. Foram todos divididos em grupos e cada um ficou responsável por um país”, comentou.

As adolescentes e equipes estudaram os costumes de cada país, suas bandeiras, hinos, tradições e até mesmo a presença de traços dessas culturas no cotidiano do brasileiro.

Além desse conteúdo, cada grupo criou uma peça teatral ou número de dança em homenagem a cultura das nações desta edição.

Ao final do evento, cada um dos presentes recebeu de lembrança artesanatos que remetam aos países. “Por exemplo, um dos símbolos da Escócia é a gaita de foles. Então, as jovens fizeram mini-gaitas como lembrança desse país”, acrescentou.

Participaram da visitação da feira as demais jovens do centro de internação e da internação próvisória.

Na primeira edição, os países homenageados foram Japão, Itália, África do Sul, Espanha, México e Brasil.