Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 25/06/2019 14:35:53

Objetivo é trabalhar voluntariado com os adolescentes e dar uma função social à horta do centro

 

Com foco em trabalhar questões como voluntariado e solidariedade com os adolescentes, o CASA Botucatu fechou uma parceria com a ONG Inai, que é responsável por gerenciar o Banco de Alimentos da cidade de Botucatu.

O objetivo é possibilitar a doação do excedente de alimentos produzidos pela atividade complementar horticultura.

O Banco realiza a distribuição de mantimentos para 54 instituições da cidade, como casas de repouso, creches, escolas e a Associação de Pais Amigos dos Excepcionais de São Paulo (Apae).  

Durante a visita, a equipe do banco, formada pela coordenadora Mariele Coral e por Alexande Lanini, ensinou os jovens sobre a melhor forma de realizar a colheita dos vegetais, evitando ao máximo o desperdício e mostrando como deve ser feita a limpeza, o corte e adequação para uso.

Como explica o diretor do centro, Evandro Lauro de Oliveira, além de trabalhar esses conceitos, a parceria também possibilitará que a produção da horta do centro tenha uma função social. “Por meio da parceria com o IFSP, teremos uma maior produção de alimentos. Resolvemos então fechar essa parceria com o Banco, para dar uma perspectiva maior para os adolescentes”, concluiu.