Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 11/02/2019 16:17:41

Projeto tem como objetivo incentivar jovens, dentro e fora da Fundação CASA, a serem protagonistas de suas histórias

Em maio deste ano, o Projeto Papo Sério, completará seis anos sendo realizado pelo CASA Bragança Paulista e pela Associação Companheiros do Menor (Comenor – que compartilha a gestão do CASA) em parceria com a Polícia Militar, a Diretoria Regional de Ensino e os Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo.

O projeto, que nasceu durante a realização do PPP do CASA Bragança, em 2013, teve como objetivo incentivar o protagonismo dos jovens e incentivá-los conhecerem seus direitos e a se ressocializarem por meio do estudo e do incentivo ao voluntariado.

Outro ponto abordado pelo projeto com os adolescentes da instituição é a participação ativa deles na elaboração e debate de políticas públicas voltadas para a juventude, através da participação das Conferências Lúdicas e de encontros.

Com isso, o Papo Sério acabou se tornando algo maior, e se transformou em uma forma de trabalhar esses assuntos também com jovens de fora da Fundação.

De acordo com a diretora do CASA, Elisângela Martins dos Santos, o ponto alto do projeto, porém, é sua continuidade fora do centro. “Muitos jovens acabam saindo do centro e participando do projeto no bairro onde moram, pois, o alcance do Papo Sério ultrapassa a barreira do centro. E é isso que queremos, uma juventude mais consciente e participativa”, concluiu