Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 19/06/2019 15:59:09

O trabalho é resultado das atividades produzidas durante as aulas de arte e cultura. Exposição é aberta ao público

Jovens que cumprem medida socioeducativa na Fundação CASA de Itanhaém têm a oportunidade de exibir trabalhos artísticos em exposição no Palácio das Artes em Praia Grande.

Uma mostra composta por sete telas com pintura em acrílico, três obras de papel canson sobre lápis e uma maquete de uma réplica que retrata uma comunidade são alguns dos componentes que fazem parte da exposição.

O trabalho é resultado das atividades produzidas durante as aulas de arte e cultura, ministradas pelo arte educador da ANNI (Associação Nordestina e Nortista de Itanhaém), parceira da instituição. Ele também ensina para os garotos oficina de comunicação visual duas vezes por semana.

O tema da exibição é “minha cidade”, é aberta ao público e ficará até o final do mês de junho. De acordo com o arte-educador, Nivaldo Barbosa Junior, os jovens são bem habilidosos. “Como mostram talento, nosso objetivo é aproveitar essa disposição para quando saírem da Fundação. Podem com isso, trabalhar num ateliê ou trabalhar com técnicas de projetos visuais gráficos”. Para ele, o importante é mostrar aos garotos novos caminhos. “Como é uma atividade terapêutica, trabalhamos a sensibilidade e criatividade e isso abre portas para novas oportunidades”, completou.