Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 21/03/2019 14:39:57

Nesta sexta (22/03), adolescentes em internação em centro do Complexo Vila Maria terão tarde de poesias com os Poetas do Tietê

Cerca de 30 adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação no CASA João do Pulo, no Complexo Vila Maria, em São Paulo, participam nesta sexta-feira (22 de março), a partir das 15h30, de um sarau com membros do coletivo Poetas do Tietê, dentro do projeto Sarau Asas Abertas.

Será uma tarde com leitura de poemas e livros, audição de músicas, rimas e contemplação de outras formas de arte. É uma atividade complementar às oficinas de arte e cultura que já acontecem duas vezes por semana no CASA. No primeiro trimestre de 2019, os jovens do centro socioeducativo têm oficinas de artes visuais, musicalização e dança.

O coletivo Poetas do Tietê é um grupo paulistano que leva poesia e literatura periférica para vários públicos na cidade de São Paulo, incluindo adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa de internação na Fundação CASA.

“O Sarau Asas Abertas aborda, geralmente, poesias curtas, com frases do cotidiano que discutem laços afetivos, amor, gênero, raça e aceitação das diferenças”, explica a coordenadora pedagógica do CASA João do Pulo, Jacqueline Pampolin.

“Queremos despertar nos adolescentes o desejo em se expressar, para que sejam ouvidos também por meio de seus escritos”, completa a coordenadora pedagógica.

Entre as abordagens poéticas do coletivo, estão temas relacionados ao universo da literatura periférica e do rap.