Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 04/02/2019 12:09:27

Classificação veio após vitória sobre o CASA Tamoios na final da etapa regional

O CASA Lorena venceu a etapa regional do Vale do Paraíba na 15ª edição da Copa CASA de Futebol e ainda garantiu participação na fase estadual da competição. A vitória veio após a goleada sobre o CASA Tamoios, de São José dos Campos, na partida final, que aconteceu na cidade de Guararema, na última sexta-feira (1º de fevereiro).

Os jovens que participaram do jogo ergueram o troféu de campeão com muita energia. A equipe ainda teve um dos artilheiros do torneio. O CASA Tamoios e o CASA Guayi, que ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente, também ganharam troféus.

"Foram partidas incríveis. Tivemos sete centros socioeducativos disputando o campeonato e mais de 90 jovens. Eles deram um ótimo exemplo de respeito e fair play, sem termos registrado nenhuma expulsão", comentou o supervisor técnico da Divisão Regional Vale do Paraíba, Alexandre Oliveira.

Mais que apenas jogos, o torneio também destacou a proposta da cultura de paz. Cada centro socioeducativo participante confeccionou um cartaz para ser trocado com o adversário, assim como as equipes profissionais trocam flâmulas. "Visamos ressaltar a importância da paz nos centros, do respeito e de levar isso ao ambiente esportivo", concluiu.

O tricampeão com a Seleção Brasileira e assistente de direção da Fundação CASA, Zé Maria, acompanhou a final de perto. "Os adolescentes do CASA Lorena se dedicaram bastante e mereceram conquistar a vaga. Agora vamos aguardar os próximos adversários no decorrer do torneio", comentou.