Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 20/08/2019 10:46:30

Criado dentro do centro, selo postal celebra 12 anos de atendimento aos jovens em medida socioeducativa

O centro da Fundação CASA de Mirassol “Alexandre Thomé de Souza” celebrou 12 anos de atendimento aos jovens em medida socioeducativa em 2019 e, como reconhecimento a esse trabalho, lançará na próxima quinta-feira (22/08) um selo comemorativo junto aos Correios.

A cerimônia acontecerá às 14h, na quadra poliesportiva, durante a Mostra Pedagógica e Cultural do CASA. Foram convidados representantes da Prefeitura e da rede de atendimento, como CRAS, Creas e demais parceiros.

O processo de criação teve início dentro do próprio centro, como explica a diretora, Vânia Fachi. “O Paulo César de Oliveira, que é filatelista e funcionário dos Correios de Monte Aprazível, havia realizado uma oficina com os adolescentes sobre estudo e colecionismo de selos, e sugeriu como atividade a criação desse material”, comentou.

A equipe do centro abraçou a ideia. “Organizamos então um concurso cultural para elaborar a frase que estamparia o selo. O texto vencedor foi de autoria do jovem Augusto (nome fictício), de 17 anos: 12 anos reconstruindo sonhos e objetivos”, comentou.

Com a aprovação, deu-se sequência ao processo que terminará na cerimônia de lançamento. Todos os adolescentes que participaram do concurso cultural receberão uma lembrança e Augusto será premiado com uma semi joia masculina.