Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 17/03/2017 12:21:43

Oficinas fazem parte de um projeto desenvolvido pela Superintendência de Saúde juntamente com o Programa Estadual de DST/Aids

Com foco na prevenção de DSTs nos centros socioeducativos, o CASA Parada de Taipas, localizado na capital e pertencente à Divisão Regional do Tatuapé (DRM-II), recebeu na última sexta-feira (17/03) as oficinas do curso de capacitação do Centro de Referência e Treinamento - DST/Aids.

As oficinas fazem parte de um projeto desenvolvido pela Superintendência de Saúde da Fundação CASA juntamente com o Programa Estadual de DST/Aids. Ao final do curso haverá a entrega de certificados

O objetivo do projeto é incentivar o combate dessas doenças dentro da Fundação CASA, bem como orientar os servidores sobre como trabalhar a questão da prevenção, de forma permanente, entre todos os jovens, de ambos os sexos, que cumprem medidas socioeducativas na instituição.

De acordo com o superintendente de saúde, Décio Perroni Ribeiro Filho, a capacitação abrange três etapas. “Primeiro, capacitamos os servidores sobre a questão da prevenção e conscientização. Em seguida, as jovens participarão dessas palestras e farão a testagem das DSTs. Por fim, na terceira etapa, os funcionários capacitados dão sequência ao projeto, conscientizando demais jovens que chegarem”, comentou.

O projeto de conscientização e prevenção teve início no CASA Paulista (DRM-V) e em seguida passou pelo CASA Ruth Pistori. Todos os centros socioeducativos da Fundação devem ser abrangidos pelo programa.