Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 16/03/2017 12:29:00

Evento premiou melhor delicia italiana feita pelos alunos do curso de Pizzaiolo do Senac

Os jovens que cumprem medida socioeducativa no centro da Fundação CASA Vitória Régia, localizado na cidade de Lins e pertencente à Divisão Regional Oeste (DRO), participaram na última sexta-feira (17/03) de uma competição culinária muito saborosa.

Chamada de Master Chef da Pizza, o evento aconteceu a partir das 09h, e premiou a melhor delícia italiana com base em critérios de avalição bem sérios, como limpeza, organização, atendimento, preparação e apresentação do prato.

A banca de jurados foi formada por dois servidores do CASA, que não tem contato com os adolescentes e dois profissionais do Senac, que é responsável pela realização do curso de pizzaiolo no centro da Fundação.

Os alunos do curso foram divididos em duas equipes, rosa e azul. Cada uma se encarregou de escolher cinco sabores diferentes para serem representados, sendo três pizzas salgadas e duas doces. O time vencedor, o azul,  ganhou um livro sobre gastronomia.

O jovem Luciano (nome fictício), que participa das aulas do curso, destaca que o concurso será um momento de mostrar o que aprendeu. “É uma forma de apresentar o que aprendemos, que no começo era muito difícil e agora ficou mais fácil”, comentou.

De acordo com a diretora do centro, Rosimeire Oliboni, o evento será uma forma de prestigiar os adolescentes. “Durante todo o curso, eles foram ótimos. Tiveram um excelente desempenho, demonstram interesse e fizeram deliciosas pizzas. Arrisco dizer que até os jurados do Master Chef ficariam orgulhosos”, concluiu.