Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 06/02/2019 12:41:10

Objetivo foi conscientizar os adolescentes sobre trânsito seguro

Os jovens que cumprem medida socioeducativa nos centros da Fundação CASA Sorocaba I e II participaram nesta terça-feira (05/02) da apresentação teatral da equipe de educação no trânsito da URBES, empresa que gerência o trânsito e os transportes na cidade.

Por meio da peça “Casos Celestiais”, os adolescentes receberam importantes noções sobre segurança no trânsito.  A peça se passa logo após um acidente fatal, envolvendo um pedestre descuidado, um motorista alcoolizado e um ciclista orgulhoso.

Já no céu, o Arcanjo e sua assistente de palco, a anja Celeste, apresentam o programa “Casos Celestiais” e tentam descobrir o verdadeiro culpado pelo acidente. O final inesperado dá mais uma dica para todos: maneirar no uso do celular.

Para o adolescente Henrique (nome fictício), a peça foi muito enriquecedora. “Algumas vezes já dirigi sem ser habilitado. E não tinha noção do perigo em que eu me coloquei e coloquei as pessoas próximas. Quando sair daqui, vou fazer a autoescola certinho e ser mais consciente no trânsito”, disse.

Para a coordenadora pedagógica do CASA Sorocaba I, Fernanda Antunes Paulo, a participação dos jovens nesse tipo de atividade é sempre muito positiva. “Durante toda a peça eles interagiram com os atores e acompanharam cada ação em cena. É muito gratificante”, concluiu.