Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 18/04/2019 18:03:30

Educadores entregaram cartas de agradecimento às telas grafitadas que os jovens doaram aos profissionais da organização social

 

Um clima de agradecimento e admiração marcou a última segunda-feira (15 de abril), no CASA Pirituba, em São Paulo, quando 11 adolescentes receberam de 11 educadores do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec) cartas que agradeciam os grafites em telas que haviam recebido dos jovens.

Na ação, a coordenadora do Cenpec, Marília Padovan e o arte educador Luan Borgo entregaram as cartas aos jovens e gravaram um vídeo que demonstrou as reações deles, cujas emoções eram visíveis. No começo do mês, após uma exposição na sede do Cenpec, na capital, os adolescentes do curso de grafite do CASA doaram suas telas aos profissionais da organização social.

Tocados pela arte dos jovens, cada educador escreveu uma carta em agradecimento, informando o quanto ficou impactado com o gesto e o conteúdo visual da tela.

A ideia partiu do arte-educador Luan Borgo, do Cenpec, que ministra oficina de grafite aos adolescentes do CASA Pirituba. O Centro de Estudos é parceiro da Fundação CASA na execução de oficinas de arte e cultura.

Segundo o coordenador pedagógico do CASA Pirituba, Rafael Santos da Silva, os adolescentes se surpreenderam com as cartas de agradecimento. “Em deles até comentou que gostaria muito de conhecer a pessoa que o presenteou com as palavras afetivas”, acrescentou.