Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 07/01/2019 11:17:38

Essa é a primeira edição do torneio, que contará com a participação de quatro centros e 64 adolescentes

 

Mais de 60 jovens que cumprem medida socioeducativa em centros da DRS participam nesta semana (de 07 a 11/01) da primeira edição do Torneio de Futsal “Férias InterCASAs”. O evento acontecerá na quadra do CASA Madre Teresa de Calcutá, também localizado na cidade de Iaras.

A atividade envolverá ainda adolescentes de outros três centros: Madre Teresa de Calcutá I, Três Rios e Rio Novo. Cada um dos centros participará com dois times (equipe A e equipe B), cada um com 8 jogadores.

O time de arbitragem também será um dos destaques do torneio, como explica a coordenadora pedagógica do CASA Madre II, Selma Cristina Crepaldi. “Eles estudaram sobre as regras do Futsal e participarão das partidas como mesários e também como árbitros auxiliares. O nosso objetivo é que todos estivessem envolvidos no evento”, comentou.

Ela acrescenta ainda que a modalidade será bem disputada. “É um esporte apreciado por muitos, então, eles treinam e se dedicam para darem o melhor de si”, comentou.

No torneio, todas as equipes se enfrentarão e serão realizadas duas partidas por dia. A final está prevista para acontecer na próxima sexta-feira (11/01) e o time vencedor será premiado com um troféu. Os adolescentes também receberão certificados de participação.