Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 08/01/2019 13:03:34

A Divisão de Recursos Humanos (DRH) da Fundação CASA publicou nesta segunda-feira (07 de janeiro) o Comunicado DRH nº 001/2019, em que ratifica o Comunicado DRH nº 043/2018 (disponível na Intranet Fundação CASA), lembrando os funcionários sobre a necessidade de preenchimento do formulário de adesão ao novo plano de assistência médica com coparticipação, da operadora de saúde Amil Assistência Médica Internacional.

O novo plano entrou em vigência no dia 06 de janeiro de 2019. A equipe da Seção de Benefícios, da DRH, migrou os funcionários, seus dependentes e agregados (existentes até 2014) para os planos equivalentes àqueles contratados hoje, dentro das opções Básico, Intermediário e Superior.

Porém, é obrigatório que cada servidor que deseja manter os planos ou migrá-los entre as opções existentes do novo contrato preencha a Ficha de Adesão (documento nº 23170), disponível no e-CASA. O prazo para entrega é de 90 dias, contados a partir desta segunda-feira (07 de janeiro). O prazo para preenchimento termina no dia 07 de março de 2019.

O usuário que não preencher a nova adesão será excluído automaticamente do plano. O funcionário que possui agregado no plano Básico ou Intermediário não pode optar pela troca para o plano Superior.

O servidor afastado por qualquer motivo, segundo o Comunicado, só pode manter-se na opção de plano que possui hoje ou trocar por uma inferior.

No contrato que a Fundação CASA firmou com a Amil, após processo licitatório, ficou instituída a coparticipação, assim como se manteve o subsídio da Instituição aos funcionários no pagamento mensal do plano de saúde, conforme a faixa salarial.

O desconto mensal do servidor, em folha, varia de 11% a 50% do valor, no plano Básico, sendo, portanto, o subsídio da Fundação no valor proporcional de 89% a 50%.

De acordo com o Comunicado, há limite máximo de porcentagem e valor para a cobrança de coparticipação em cada ocorrência. Ela recairá apenas sobre exames simples, consultas médicas eletivas, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição e pronto socorro.

Leia todos os detalhes do Comunicado DRH nº 001/2019.

Se tiver dúvidas, na Intranet Fundação CASA o servidor acessa as perguntas frequentes e também assiste à videoconferência sobre o novo plano e à videoconferência em que se esclareceram questões feitas pelos funcionários.

O servidor que precisar também pode entrar em contato com a equipe da Seção de Benefícios, por meio dos telefones (11) 2927-9665/9173/9822 e 9848, em dias úteis, das 8h às 18h ou pelos e-mails rcreis@sp.gov.br, regianecruz@sp.gov.br, antoniosouza@sp.gov.br e aaragao@sp.gov.br.