Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 22/08/2019 17:35:39

A mostra percorrerá os centros socioeducativos da Divisão Regional Metropolitana Campinas; exibição começa pela Divisão na segunda (26/08)

A Divisão Regional Metropolitana Campinas (DRMC) começa, na próxima segunda-feira (26 de agosto), a mostra itinerante “Feira das Nações”, com os trabalhos desenvolvidos pelos adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação durante a “Gincana de Férias 2019”, realizada no mês de julho.

A primeira exibição acontece na sede da Divisão Regional, na cidade de Campinas, e percorrerá todos os 12 centros socioeducativos pertencentes à DRMC entre os meses de setembro e outubro. O primeiro centro socioeducativo a receber será o CASA Campinas, no dia 02 de setembro.

Durante as férias da educação escolar, em julho, os adolescentes em medida socioeducativa em todos os centros socioeducativos pertencentes à divisão regional participaram da gincana, que pressupunha que cada equipe cumprisse uma série de tarefas representando um país.

A “Feira das Nações” conta com esculturas, maquetes, cartazes, vídeos, coreografias de danças, materiais audiovisuais, entre outros produtos elaborados pelos jovens na execução das tarefas. A gincana foi uma iniciativa da Superintendência Pedagógica da Fundação CASA.

As atividades tiveram o objetivo de integrar os participantes e promover um momento de ampliação de conhecimento, respeito e promoção da diversidade cultural, por meio do estudo da história e do legado dos países.

De acordo com a chefe de Seção Técnica da DRMC, Carolina Maciel Souza, a proposta da mostra itinerante é valorizar o conteúdo produzido pelos adolescentes e propiciar um espaço para que os jovens e funcionários possam acessar essas produções.

Confira o cronograma da mostra:

26/08 – Divisão Regional

02/09 – CASA Campinas