Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 08/04/2010 13:43:05

 

ORGANOGRAMA

Organograma Escolar

Direção Centro de Formação Inicial Programa de Formação Inicial Centro de Formação Continuada Programa de Formação Continuada Centro de Extensão e Aperfeiçoamento Programa de Aperfeiçoamento de Gestores Centro de Pesquisa e Documentação Programa de Desenvolvimento Técnico-Científico Área de Documentação

 

Direção

Diretora da Escola para Formação e Capacitação Profissional desde sua criação em 2006, Monica Moreira de Oliveira Braga Cukierkorn é doutora em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUCSP, tendo ampla experiência na formação docente e no estudo e atuação referente aos temas: Educação Especial, Educação de Jovens e Adultos - EJA, prática pedagógica, trajetória discente, processo ensino-aprendizagem e políticas públicas. Foi coordenadora de projetos no Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos, do Instituto Paulo Freire, de 2003 a 2006, e professora da Universidade Camilo Castelo Branco - UNICASTELO e da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUCSP.

 

Para atender às demandas de capacitação, extensão e aprimoramento profissional, a Escola está estruturada em quatro Centros. São eles: 

Centro de Formação Inicial – CFI: visa atender às demandas de formação inicial dos servidores ingressantes, bem como dos profissionais e parceiros da Fundação CASA-SP que atuarão nos novos Centros de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente, por meio de cursos, oficinas e outras ações de formação, organizadas no Programa de Formação Inicial.

 

Centro de Formação Continuada – CFC: visa atender às demandas de formação continuada dos profissionais atuantes nas diferentes áreas (administrativa, saúde, pedagogia e segurança) e os parceiros da Fundação CASA-SP, por meio de cursos e outras ações de formação, organizadas no Programa de Formação Continuada.

 

Centro de Extensão e Aperfeiçoamento – CEA: visa atender à demanda de aprimoramento dos servidores que ocupam cargos de gestão na Fundação CASA-SP, por meio de cursos e outras ações organizadas no Programa de Aperfeiçoamento de Gestores ou realizadas em parcerias com outras instituições.

 

Centro de Pesquisa e Documentação – CPDoc: amplia as atribuições do antigo Centro de Documentação (CEDOC), passando a englobar a dimensão da produção e divulgação de conhecimento técnico-científico sobre temas de interesse da Fundação CASA-SP. Suas ações estão sendo organizadas em torno do Programa de Desenvolvimento Técnico Científico e da Área de Documentação e Arquivo, composta pelo acervo institucional da Fundação pelo Núcleo de Documentação do Adolescente – NDA, conforme apresentado pelo Guia do CPDoc.

Espaço de referência na pesquisa em história e historiografia da infância e adolescência brasileira, o CPDoc reúne acervos documentais de origem e natureza diversas e oferece uma vasta gama de documentos para as diferentes áreas de pesquisa.
O Centro desenvolve atividades voltadas à identificação, coleta, preservação, tratamento e divulgação de acervos de natureza arquivística e bibliográfica, fomentando e oferecendo subsídios tanto à pesquisa – de iniciação científica, de pós-graduação, especialização e aperfeiçoamento – quanto à sociedade em geral, a partir de procedimentos estabelecidos pela Portaria Normativa 155/2008.

 

ATOS NORMATIVOS 

Criação da Escola para Formação e Capacitação Profissional:

Portaria Administrativa 453/2006

Estrutura e organização da Escola para Formação e Capacitação Profissional:

Portaria Administrativa 873/2006

Afastamento de servidores para participação em cursos e eventos externos:

Portaria Normativa 072/2004

Participação em cursos externos

Credenciamento de Instituições de Ensino Superior:

Portaria Normativa 288/2016

Edital de Chamamento Público

Instituição do Núcleo Gestor Estadual da Escola Nacional de Socioeducação:

Portaria Administrativa 366/2015

Autorização para realização de pesquisa na Fundação CASA:

Portaria Normativa 155/2008