Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 22/08/2016 11:29:03

Curso, ministrado pela palestrante Carmen Lúcia Balhestero, já foi apresentado na ONU

 

Duas adolescentes que cumprem medida de semiliberdade no centro feminino Azaleia, localizado na capital paulista e pertencente à Divisão Regional do Tatuapé (DRM-II), participarão na próxima quarta-feira (24/08) de um curso ministrado pela fundadora da ONG Pax Universal, Carmen Lúcia Balhestero.

O evento, chamado “Curso em Milagres”, é baseado na perspectiva de Carmen sobre o livro norte-americano “A Course in Miracles (Um Curso em Milagres)”, editado pela Foundation for Inner Peace.  A palestrante já chegou a ministrar seu curso em diversas conferências no mundo, inclusive na Organização das Nações Unidas (ONU).

O objetivo do curso é trabalhar a integração entre a parte física e mental para promover o equilíbrio do corpo, sempre à luz dos ensinamentos de Jesus para uma melhor convivência entre todos no planeta. Com isso, os participantes encontram subsídios para conquistar seus sonhos.

De acordo com a agente educacional da semi, Paula Martins de Oliveira, o curso permitirá que as jovens tenham um novo conhecimento de mundo. “O Curso em Milagres talvez possa trazer para elas uma mudança de paradigmas e uma perspectiva diferenciada de suas realidades. É também um pretexto para inseri-las em um meio saudável, onde elas possam participar e se colocarem, fazerem perguntas e perceberem que suas vidas não precisam ser uma repetição da sua família e que elas podem ter a direção de novos destinos”, concluiu.