Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 19/08/2019 11:52:25

No local, eles participaram de palestra e conheceram algumas das empresas participantes do processo

Seis jovens que cumprem medida socioeducativa no CASA Vitória Régia (DRO) visitaram na última sexta-feira (16/08) a Agência de Desenvolvimento Tecnológico e a Incubadora de Empreses (Adetec) de Lins.

No local, os adolescentes foram acompanhados pelo gerente de inovação, Valter Dal Bello, que realizou uma palestra explicando o funcionamento da associação. Na sequência, eles visitaram algumas das empresas que estão em diferentes etapas do processo de incubação.

A visita teve como objetivo aproximar os jovens do cenário de desenvolvimento tecnológico, como explica a diretora do CASA, Rosimeire Oliboni. “A Adetec é uma associação formada por empresas, centros universitários e entidades do poder público com o objetivo de executar atividades relacionadas à tecnologia, empreendedorismo e inovação”, comentou.

Ela acrescenta ainda a importância desse contato. “Queremos que os jovens tenham conhecimento de oportunidades que eles podem buscar quando estiverem fora, além de incentivar o protagonismo”, concluiu Rosimeire.