Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 24/04/2017 18:10:00

Encenação esteve em cartaz no Teatro Municipal Antônio Houaiss; adolescentes estiveram na sessão de domingo (23 de abril)

 



Adolescentes que cumprem medida socioeducativa nos CASAs Santo André I e II, em Santo André, assistiram no último domingo (23 de abril), às 19h, à peça “Aeroplano”, uma montagem de origem argentina. No elenco estavam os atores Antonio Petrin e Roberto Arduin. Petrin, aliás, traduziu o texto do dramaturgo Carlos Gorostiza.

Os ingressos foram cedidos pela Secretaria Municipal da Cultura. “Foi uma oportunidade de participação dos nossos jovens”, explicou a coordenadora pedagógica do CASA Santo André I, Alaíde da Costa. A montagem esteve em cartaz nos dias 22 e 23 de abril no Teatro Municipal Antônio Houaiss, em Santo André.



A encenação se baseou na história de dois amigos, Cristo e Chico, que chegaram juntos aos 75 anos de idade. Um vivia a possibilidade de uma enfermidade, enquanto o outro foi internado em um asilo por sua família, pois ela fora morar em outro país.

Eles discutiram suas vivências do passado e questões comuns para quem se torna idoso nas condições em que estão, como a solidão e a implacável perspectiva da morte.


Em vez de sucumbirem, enfrentam a realidade, superando e quebrando regras. Por meio da fantasia, tomaram um avião, o “aeroplano”, o cruzaram o mundo.

Com 90 minutos de duração, a montagem foi dirigida por Ednaldo Freire. A clssificação indicativa é de 12 anos.