Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 07/06/2019 11:16:22

Modalidade estimula a concentração e o equilíbrio dos adolescentes

Nesta quinta-feira (06/06), uma nova modalidade esportiva foi apresentada aos jovens que cumprem medida socioeducativa no CASA Campinas (DRMC). Eles participaram de uma oficina de Slackline, prática que consiste em manter o equilíbrio sobre uma fita de nylon.

A atividade foi realizada pela instrutora Stefani Machado, especialista em ciências do esporte. A vivência possibilita exercitar aspectos importantes como a persistência e o autocontrole. Isso porque, para conseguir atravessar a fita é necessário trabalhar a concentração e também o equilíbrio. 

De acordo com o coordenador pedagógico do CASA, Edcarlos Limas, os profissionais de educação física trabalharam durante toda a semana temas relacionados aos esportes radicais. “A intenção foi apresentar modalidades que os adolescentes nunca tiveram contato. Buscamos despertar o interesse deles com atividades que vão além dos esportes com bola”, disse.

O Slackline é uma prática corporal realizada em uma fita estreita e flexível, de nylon ou poliéster, tensionada em dois pontos fixos, onde são realizados movimentos estáticos e dinâmicos. O objetivo principal é buscar a harmonia entre corpo e mente, e manter-se equilibrado na fita.