Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 23/05/2014 16:32:09

Criado em novembro de 2006, o Comitê Institucional Quesito Cor, órgão vinculado diretamente ao gabinete da presidência da Fundação CASA, representa um avanço nas políticas de atendimento da instituição. Sua missão é discutir questões relativas à diversidade étnico-racial e propor, a partir de um conceito de integração, políticas de atendimento aos adolescentes em medida socioeducativa. Tem por função também propor a integração dos funcionários e discutir o eixo étnico-racial com os servidores e parceiros da Fundação CASA. Nesse tempo de existência, o comitê está estruturado em todas as 11 Divisões Regionais da Fundação.

Fórum Digital Dundun

Em 24 de setembro de 2008, o Comitê Quesito Cor lançou um projeto pioneiro no País: o Fórum Digital Dundun. Esse é o primeiro instrumento institucional que aborda, pela internet, a discussão do eixo étnico-racial na aplicação das medidas socioeducativas. Tal discussão, vale lembrar, consta das diretrizes do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase). Quesito Cor CASA

Caderno

caderno Eixo Étnico-Racial nas medidas socioeducativas
 O Comitê possui um caderno, chamado “Eixo Étnico Racial nas Medidas Socioeducativas", disponível em formato pdf, com sugestões de aplicação do conteúdo.