Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 03/12/2013 13:34:05

Evento ocorreu nos meses de outubro e novembro e integrou 40 profissionais de saúde da regional

 

ENFERMARIA_SEDE_060509_EL_008_WEBNo último dia 13 de novembro, a Unidade de Atenção Integral à Saude do Adolescente e do Servidor (UAISAS) da Divisão Regional do Tatuapé (DRM-II) realizou a quarta e última turma do III Encontro de Enfermagem.

 

O ciclo de palestras ocorreu nos dias 09 de outubro, 10 de outubro e 06 de novembro na própria UAISAS e teve como objetivo promover a integração entre os servidores e esclarecer dúvidas dos 40 profissionais da área da saúde, como enfermeiros e auxiliares, que atuam nos 17 centros da Divisão Regional.

 

O conteúdo ministrado durante os encontros contou com palestras como: “Saúde para os que cuidam da saúde”, ministrada pelos profissionais do setor psicossocial da UAISAS, Irani Novo e Márcia Ramos, “Retomada dos procedimentos de enfermagem de acordo com as diretrizes da Fundação”, realizada pela enfermeira e microempresária, Eliandra Sanglard, “Importância do uso dos EPI’s”, ministrada pelos profissionais de Segurança do Trabalho da UAISAS, Alcidemir Alves Pessoa e Marcos Fábio Calone e, por fim, a  palestra “Humanização do atendimento de enfermagem" realizada pela professora do curso de enfermagem da USP e terapeuta floral, Thais Accioly.

 

De acordo com a diretora da UAISAS, Daniela Peres Garcia, o evento foi bem proveitoso para todos os profissionais. “Promovemos uma reflexão sobre o atendimento realizado pelos profissionais, como forma de aprimorar seu trabalho”, disse.

 

Além disso, a Daniela também destaca a presença das parcerias dentro da UAISAS. “As palestras com a Eliandra Sanglard e a Thais Accioly são importantíssimas para estreitar os laços dos profissionais com um conteúdo diferenciado. Agradecemos muito a presença dessas profissionais em nosso ciclo”, concluiu.