Estrutura e Funcionamento - Fundação CASA

Para atender às demandas de capacitação, extensão e aprimoramento profissional, a Escola está estruturada em quatro Centros. São eles:

1. Centro de Formação Inicial – CFI: visa atender às demandas de formação inicial dos servidores ingressantes, bem como dos profissionais e parceiros da Fundação CASA-SP que atuarão nos novos Centros de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente, por meio de cursos, oficinas e outras ações de formação, organizadas no Programa de Formação Inicial.

2. Centro de Formação Continuada – CFC: visa atender às demandas de formação continuada dos profissionais atuantes nas diferentes áreas (administrativa, saúde, pedagogia e segurança) e os parceiros da Fundação CASA-SP, por meio de cursos e outras ações de formação, organizadas no Programa de Formação Continuada.

3. Centro de Extensão e Aperfeiçoamento – CEA: visa atender à demanda de aprimoramento dos funcionários que ocupam cargos de gestão na Fundação CASA-SP, por meio de cursos e outras ações organizadas pelo Programa de Aperfeiçoamento de Gestores ou realizadas em parcerias com outras instituições. Cabe também a este Centro o credenciamento de instituições de ensino para obtenção de descontos nas inscrições e/ou mensalidades de cursos para funcionários da Fundação e seus dependentes.

4. Centro de Pesquisa e Documentação – CPDoc: amplia as atribuições do antigo Centro de Documentação (CEDOC), passando a englobar a dimensão da produção e divulgação de conhecimento técnico-científico sobre temas de interesse da Fundação CASA-SP. Suas ações estão sendo organizadas em torno do Programa de Desenvolvimento Técnico Científico e da Área de Documentação e Arquivo, composta pelo acervo institucional da Fundação, pelo Núcleo de Documentação do Adolescente – NDA e pela Biblioteca da Escola para Formação e Capacitação Profissional.

Organograma

Organograma_Escola2

Estrutura e Funcionamento

A EFCP quer você como colaborador