Intermédica tem novo sistema de fax para guias

Objetivo é oferecer mais agilidade no processamento da emissão de guias para exames, terapias e cirurgias eletivas

A Intermédica, empresa de saúde conveniada à Fundação CASA, está com novo sistema de recepção de fax para o processamento e emissão de guias para exames, terapias e cirurgias eletivas, além de novo número para esse contato.

Desde 11 de maio, o sistema permite o direcionamento da guia de forma rápida e segura. O novo número do fax é (11) 3305-2151. O antigo, (11) 3155-2101, não deve ser mais utilizado.

O objetivo é dar mais agilidade ao processamento das guias, facilitando o atendimento do usuário. Uma gravação eletrônica informa o passo a passo para o envio do fax com o pedido. Abaixo veja o passo a passo.

Lembre-se de antes de ligar para enviar a guia, entrar no site da Intermédica (www.intermedica.com.br), acessar a área exclusiva dos associados e de lá imprimir a capa de fax que deverá acompanhar o pedido. Essa espécie de folha de rosto possui campos a serem preenchidos com informações complementares, importantes a serem enviadas com a guia.

Saiba como usar o novo sistema:

1) Antes de ligar, preencha a capa do fax impressa do site da empresa de saúde.

2) Disque (0XX11) 3305-2151.

3) Depois de ouvir a saudação automática, escolha a opção:

2 – Para exames e terapias

4 – Para cirurgias eletivas

9 – Para confirmar o envio do fax

4) Digite pausadamente todos os números da sua carteirinha, que constam acima da tarja preta no verso do cartão.

5) O atendimento automático pedirá para selecionar se deseja ou não receber uma confirmação de envio do fax por mensagem no celular. Em caso negativo, digite 1, em caso positivo, digite 2. Se preferir receber, o atendimento solicitará o número do celular, com o DDD de dois dígitos. Caso não, a gravação passará para o passo posterior.

6) Após confirmar ou negar o envio do comprovante por celular, o atendimento automático pedirá para aguardar o sinal de fax. Ao ouvir o sinal, aperte a tecla iniciar do seu fax e coloque o telefone no gancho.

7) Depois do envio, guarde o comprovante de recebimento que aparecerá no aparelho. Lá constará o número do protocolo – de até nove dígitos – ao lado do número do fax da Intermédica. Esse recibo pode ser utilizado para futuro contato a fim de confirmar o recebimento da guia.

Para quem escolher a opção de cirurgia eletiva, antes de digitar o número do cartão do convênio será solicitada a data de realização do procedimento. Deverá ser informado primeiro o dia, seguido pelo mês. Se a cirurgia será em 9 de outubro, digite 0910. Os passos posteriores serão os mesmos descritos acima.
Portarias Normativas

banner_faculdade