Jovens de Praia Grande participam de formatura

Jovens de Praia Grande participam de formatura




Ao todo, 21 adolescentes concluíram o curso de Educação Profissional Básica


PROFISIONALIZANTE_CASA_JUNDIA_060409_EL_186_WEBOs CASAs Praia Grande I e II realizaram uma cerimônia de formatura para 21 jovens que concluíram os cursos de educação profissional nas áreas de informática e alimentação.Os cursos foram escolhidos pelos próprios centros e oferecidos pela ONG Escola de Pais do Brasil - Seccional de Praia Grande, entidade que compartilha a gestão das unidades com a Fundação CASA.

O objetivo é possibilitar aos adolescentes informações e conhecimento sobre várias áreas de trabalho. Desse modo, os jovens terão o primeiro contato com as profissões e, após a desinternação, poderão prosseguir com os estudos na área escolhida.

Todos os adolescentes da CASA têm acesso a cursos de educação profissional


A cerimônia aconteceu nas dependências das próprias unidades (nos dias 11 e 17 de janeiro) e contou com a presença e a participação de familiares dos adolescentes.

Segundo o diretor do centro, Roberto Tadeu Terriaga, a participação dos adolescentes nos cursos é importante e segue o que está definido no Plano Político Pedagógico dos centros. “A cerimônia não é apenas o ato de entrega do diploma, é a prova da persistência, do merecimento e o cumprimento de mais uma etapa na vida desses adolescentes”, ressaltou o diretor.

Para o gerente da ONG, Luciano Santos, é necessário investir na formação dos adolescentes, dar oportunidades e incentivá-los a conhecer as diversas áreas do mercado de trabalho. “Nossa região é muito carente de mão-de-obra qualificada, principalmente de serviço, e estamos buscando novos cursos para início ainda neste bimestre”, disse.

Além do conteúdo direcionado da área de formação, os instrutores dos cursos trabalham com adolescentes assuntos importantes para quem quer ingressar no mercado de trabalho, como noções básicas de ética profissional, elaboração de currículos, postura no ambiente de trabalho e marketing pessoal.