Informe do IR está disponível no ERP da CASA

Documento deve ser impresso por meio do sistema; servidores devem ficar atentos à data de entrega do IR

DSC_0001O informe de rendimentos do ano de 2012, necessário para elaboração do Imposto de Renda de 2013, será disponibilizado por meio do Sistema ERP da Fundação CASA. O documento já está disponível para a impressão desde a última quinta-feira (27 de fevereiro).

A mudança na forma da entrega do informe ocorreu por força do Decreto nº 58.291, assinado pelo governador Geraldo Alckmin em 9 de agosto de 2012, que determina a disponibilização eletrônica dos holerites e a extinção da entrega dos documenetos em papel.

Os servidores devem acessar o sistema por meio da intranet da Fundação CASA, digitando a sigla ERP diretamente na barra do navegador (tanto o Internet Explorer quanto pelo Mozillz Firefox). Ao acessar o sistema, o servidor deve abrir a aba “menu principal”, clicar sobre a palavra “funcionários” e, depois, sobre o botão “holerites”. Lá aparecerá a opção de impressão do informe. Clique aqui para acessar o Sistema ERP

Pela intranet é possível imprimir apenas uma única vez o documento. Entretanto, por meio do endereço eletrônico www.fundacaocasa.sp.gov.br/erp, que deve ser acessado apenas pelo Internet Explorer, o servidor pode, seguindo o mesmo processo, acessar o informe de sua residência, podendo imprimi-lo novamente.

O diretor de Recursos Humanos da CASA, Cosme Ivanildo de Almeida, ressalta que os servidores que não utilizam computador devem solicitar a impressão nos centros socioeducativos. “Os pedidos de impressão devem ser feitos para os encarregados administrativos”.

O período de entrega da declaração de imposto de renda vai do dia 1º de março a 31 de abril. A declaração poderá ser enviada pela internet, por meio do programa de transmissão da Receita Federal (Receitanet), ou via disquete, entregues nas agências do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal. É necessário fazer o download dos programas de elaboração e transmissão do documento no site da Receita.