Meninas de Guarulhos fazem homenagem ao dia Internacional da Mulher

A presidente da Fundação CASA, Berenice Giannella, será uma das homenageadas no evento que acontecerá no dia 25 de março

Adolescentes que cumprem medida socioeducativa na unidade feminina da Fundação CASA de Guarulhos irão participar, entre os dias 21 e 25 de março, de aulas e eventos que ressaltarão o papel da mulher na sociedade.

Os professores irão trabalhar, pedagogicamente, a história e a importância de personalidades femininas na atualidade e o que tem mudado em relação ao papel da mulher na sociedade durante os anos.

No dia 25 de março, todas as meninas da unidade irão fazer por meio de jograis, teatro e cartazes uma homenagem às mulheres que possuem cargos importantes na atual sociedade brasileira, ou que tiveram papéis de destaque em sua época.

A primeira presidente da história do Brasil, Dilma Rousseff, foi uma das escolhidas para ser homenageada pelas jovens. Outra mulher que também será homenageada é a atual presidente da Fundação CASA, Berenice Giannella. Além delas, estão incluídas a pintora Tarsila do Amaral, a escritora Cecília Meireles e a revolucionária Anita Garibaldi.

O evento acontecerá no período da tarde e as famílias das adolescentes serão convidadas a participar. Segundo a coordenadora pedagógica Sinhá Carvalho de Oliveira, essa atividade será realizada no mês de março devido ao Dia Internacional da Mulher. “Queremos ressaltar para as adolescentes o papel que a mulher vem desempenhando na sociedade atual”, disse Sinhá de Oliveira.