Funcionários terão 6,05% e bônus por resultados

REUNIO_SALARIAL_260511_EL_003_WEB
REUNIO_SALARIAL_260511_EL_004_WEB

Os funcionários da Fundação CASA terão reajuste salarial de 6,05%. Também receberão aumento de 10% no vale-refeição e auxílio-creche, além de um aumento de 45,65% no vale-alimentação (confira tabela abaixo). Os índices serão aplicados retroativamente a 1º de março – data-base dos funcionários da instituição.

Os aumentos foram divulgados pela presidente Berenice Giannella nesta quinta-feira (26 de maio). Os 6,05% correspondem à variação inflacionária medida pelo IPC/FIPE e serão aplicados no pagamento de junho.

Além dos reajustes, a presidente anunciou a criação de um Programa de Bonificação por Resultados (PBR) que implicará no pagamento de um prêmio máximo de um salário a mais por ano para cada servidor.

O PBR somente poderá ser implantado a partir de 2012, com o primeiro pagamento em março de 2013. Para que seja paga a bonificação, a Fundação CASA terá que atingir metas de qualidade no atendimento.

“As metas serão gerais, para toda a Fundação, e serão definidas com a ajuda e sugestões dos funcionários do Sitraemfa (sindicato que representa os funcionários da instituição)”, disse Berenice, que apresentou as propostas em reunião com os sindicalistas. “Serão metas factíveis que implicarão na melhoria de qualidade do nosso trabalho.”

A Fundação CASA será a primeira fundação estadual a ter a Bonificação por Resultados. Conforme os critérios básicos adotados por outras instituições que têm o PBR, o prêmio pago aos servidores é proporcional ao percentual de sucesso com as metas.

Pelos critérios adotados em outras entidades públicas, só recebem a bonificação servidores que respeitem um limite de faltas – ainda a ser definido no estudo de implantação do PBR que será realizado neste ano.

Acumulados

Desde 2005, os funcionários da Fundação CASA têm obtido uma série de reajustes salarias acima da inflação. A política de valorização do servidor resultou em reposições que somam 46,05% desde 2005. Se se levar em conta a inflação medida pelo IPC, da Fipe, no período (36,06%), chega-se a um índice de aumento real de 7,34%.

Confira os aumentos que você vai receber
Salário 6,05%, retroativos a março
Vale-refeição 10% (de R$ 268,25 para R$ 295,00 mensais), retroativos a março
Auxílio-creche 10% (de R$ 229,85 para R$ 252,83 mensais), retroativos a março