Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 17/11/2020 10:14:38

Parceria entre a Instituição e o Museu da Pinacoteca de São Paulo será apresentada durante “Programa Coloquio de Museología - Programa Colóquio de Museologia”

 

A Fundação CASA será uma das temáticas de um painel expositivo que acontecerá na próxima sexta-feira (20/11) às 11h, apresentado pelo Museu da Pinacoteca do Estado durante o “Programa Coloquio de Museología” (Programa Colóquio de Museologia, em tradução livre), evento que reúne representantes de museus do mundo todo para debater a Museologia. 

O evento ocorrerá virtualmente e será organizado pelo Serviço Nacional do Patrimônio Cultural (Chile); juntamente com o Museu da Educação Grabriela Mistral (Chile), o Museu Nacional de História Natural (França), o Museu Nacional de História Natural (Chile) e a Fundação Clube de Ciências (Chile).

É possível acompanhar por meio do link https://www.youtube.com/channel/UCxHda_AkNXNoK448tcFP-oQ

O painel “¿Es posible pensar en prácticas museológicas sociales y críticas dentro de los museos tradicionales? - É possível pensar em práticas museológicas sociais e críticas dentro dos museus tradicionais?, falará sobre a parceria entre a Gerência de Arte, Cultura e Educação Profissional (GACEP) da Fundação CASA com a Pinacoteca.

A parceria prevê, dentre outras ações, a visitação dos jovens que cumprem medida ao acervo do Museu.

O painel será apresentado pela coordenadora de Programas Educativos Inclusivos da Pinacoteca, Gabriela Aidar. 

De acordo com o gerente da GACEP, Wellington Araújo, a abordagem desse assunto no painel só demonstra o quão exitoso é trabalho realizado pela parceria. “A Fundação CASA há 10 anos promove essas visitas, sempre com o objetivo de aproximar esses jovens em privação de liberdade do acesso a arte e a cultura, propondo assim novos pensamentos e perspectivas para eles”, concluiu.