Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 20/10/2020 16:17:35

Maquiadora e jornalista Juliana Zaroni ensinou truques para elevar autoestima das adolescentes em internação provisória

 

Adolescentes que cumprem internação provisória no CASA Ruth Pistori, na cidade de São Paulo, participaram de uma oficina de maquiagem com a maquiadora, jornalista e socióloga Juliana Zaroni, que aliou o uso da tecnologia e recursos para ajudar a elevar a autoestima.

Com transmissão pelo Google Meeting e duração de duas horas, respeitando o isolamento social durante a pandemia da Covid-19, mais do que ensinar maquiagem, a jornalista e socióloga procurou sugerir um resgate de autoestima para as jovens.

“Ela começou a oficina pedindo para as meninas se olharem no espelho, observando detalhes, se questionando quem era a pessoa que estava ali naquele momento”, explica a encarregada técnica do CASA Ruth Pistori, Flávia Santos. “Foi para incentivar a verem além da imagem do rosto refletida sobre o espelho.”

Durante todo o bate-papo e a orientação, a palestrante observou, por meio da câmera direcionada às adolescentes, se as meninas reproduziam corretamente as técnicas de maquiagem. A maquiadora doou todo o material usado pelas jovens.

De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a medida cautelar da internação provisória pode durar até 45 dias, enquanto o adolescente aguarda a sentença do Poder Judiciário sobre o processo.