Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 14/10/2020 16:29:56

Objetivo da “Ação Integra Ação” é promover nos jovens o sentimento de inclusão social

 

Como forma de promover a inclusão social e abordar questões como acessibilidade, paralimpíadas, empatia e direitos das pessoas com deficiência, a Gerência de Educação Física e Esportes da Fundação CASA está com inscrições abertas para os centros que desejarem participar da “Ação Integra Ação”.

Os centros socioeducativos que desejarem participar tem até o dia 23 de outubro (sexta-feira) para enviarem a ficha de inscrição preenchida por meio do e-mail gerenciadeesporte@fundacaocasa.sp.gov.br .

A ação consiste em uma série de tarefas surpresas que serão enviadas sempre às segundas-feiras, com início em 09/11 e termino em 04/12, para os centros participantes.

Os CASAs deverão dar o retorno da realização dessas atividades sempre às sextas-feiras da respectiva semana através do envio de um vídeo, com no máximo 10 minutos, por meio do diretório da gerência.

Dentre as tarefas que serão propostas pela Gefesp estão jogos práticas desportivas adaptadas às pessoas com deficiência. Os centros participantes serão emparceirados e divididos de dois em dois, nas categorias masculina e feminina.  

Cada vídeo de atividade será analisado por uma comissão, e o centro mais alinhado à proposta ganhará 10 pontos. O CASA menos alinhado receberá 5 pontos.

De acordo com o gerente de educação física e esportes, Carlos Alberto Robles, o intuito da atividade trabalhar a questão do convívio. “Com a pandemia, nunca tivemos tanto de conviver com nossos semelhantes e se ajudar, por isso, decidimos propor essa ação. Não iremos premiar vencedores, pois o maior prêmio será a integração, a vivência e o aprendizado”, concluiu.