Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 16/10/2020 19:36:28

Em vídeo, Fernando José da Costa fala sobre as ações de conscientização realizadas com servidores e adolescentes em internação

 

O mês de outubro é tradicionalmente marcado como uma data de conscientização e combate ao câncer de mama. O secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa, publicou nesta sexta-feira (16) um vídeo em que ressalta a importância da prevenção. “Quanto mais cedo vocês diagnosticarem esse câncer de mama, maiores as chances de cura”, comentou.

Assista ao vídeo no canal da Instituição no YouTube

Desde o início do mês, a Fundação CASA, por meio da Gerência de Medicina e Saúde do Trabalhador (GMST), está realizando a campanha “Sua Vida Pode Ser Mudada Por Um Toque”, com enfoque no Outubro Rosa.

A ação conta com palestras e depoimentos para servidores e atividades temáticas para os adolescentes em medida socioeducativa de internação.

Outro destaque da campanha é vídeo com a psicóloga Gisele Maria Schramm, servidora do CASA Pirituba, na capital paulista, que narra sua luta e vitória contra o câncer de mama. “Parabenizo à servidora Gisele Maria, por ter vencido essa batalha”, comentou o secretário da Justiça e presidente da CASA.

O presidente da Fundação CASA falou ainda sobre as atividades de conscientização realizadas com os adolescentes em internação nos centros socioeducativos. “Durante este mês, os adolescentes estão criando murais sobre o tema”, concluiu.