Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 15/10/2020 12:17:25

Neste 15 de outubro, secretário da Justiça lembra o quão essencial os docentes são para a formação profissional

 

O secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa, homenageia, em vídeo, todos os docentes brasileiros, em especial aqueles que atuam junto aos adolescentes privados de liberdade em São Paulo, neste 15 de outubro, Dia do Professor.

Assista ao vídeo no canal da Fundação CASA no YouTube

Na homenagem, o secretário da Justiça e presidente da Fundação CASA ressaltou a importância do docente para a formação profissional.

Ao lembrar a lei do Primeiro Império, durante o reinado de Dom Pedro I, que criou em 15 de outubro de 1827 o ensino elementar nas cidades, vilas e lugares mais populosos do Brasil, Fernando José salientou que a legislação, naquele momento, reconheceu a profissão de docente.

“Queria parabenizar a todos os professores do nosso país, principalmente aqueles que trabalham na Fundação CASA. Sou professor, filho de professor, e sei que esta é a única profissão capaz de criar outras profissões”, afirma o secretário da Justiça e presidente da Instituição no vídeo.

Na Fundação CASA, a educação escolar é realizada em parceria com a Secretaria do Estado da Educação, seguindo o calendário e o conteúdo programático da rede pública estadual. Para os adolescentes em internação (sentenciados ou na provisória), os professores ministram as aulas dentro dos centros socioeducativos de privação de liberdade.

Durante a pandemia da Covid-19, assim como na rede pública estadual, as atividades escolares foram adaptadas, com aulas em vídeo e agentes educacionais e pedagogos da CASA aplicando os conteúdos preparados pelos professores.